A Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de inclusão Social, abriu suas portas para promover a didática às pessoas com deficiência auditiva. A proposta de ensinar como preencher documentos foi tema de curso de libras na tarde desta segunda-feira, dia 23.
Durante o aprendizado, os participantes tiveram dicas de como elaborar currículos e também orientações de como proceder para emissão documentos, dentre eles, os pessoais. No total, a aula contou com 17 inscritos.
A atividade foi realizada na sala exclusiva para treinamentos ao público-alvo e faz parte da programação da Semana Senac de Inclusão e Diversidade.
Por meio da iniciativa, a organização espera promover momentos de sensibilização e diálogo, com objetivo de influenciar atitudes pautadas na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças.
A Coordenadoria de Inclusão Social oferece atendimento diário para auxiliar pessoas com deficiência a preencher currículos. Além disso, o município conta com o Programa de Empregabilidade, para que o interessado possa cadastrar seu currículo. A partir daí, os dados podem ser acessados por empresas, visando possível recrutamento de acordo com o perfil de cada um.
Do começo do ano até agora, 19 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Atualmente, o banco de currículos conta com 53 pessoas com deficiência cadastradas. O acesso é feito pelo endereço http://deficientes.catanduva.sp.gov.br.
Fonte: Assessoria/Prefeitura